F1: Alonso fala sobre penalizações na Áustria


A Aston Martin pareceu ser a única equipe no GP da Áustria de Fórmula 1, que estava prestando atenção em tudo o que acontecia na pista durante a corrida. Foi Andy Stevenson, da equipe inglesa, que observou muitos pilotos ultrapassarem os limites de pista, mas que relativamente poucas penalidades foram aplicadas. O diretor esportivo da Aston Martin parecia ser o único a ver isso, embora o piloto Fernando Alonso também tenha feito a mesma observação. Foi a Aston Martin que entrou com um protesto na FIA, que resultou em oito pilotos penalizados após a corrida no Red Bull Ring.

“Bem, eu assisti a corrida novamente na TV, e pelo menos no canal espanhol eles estavam comentando que a cada uma ou duas voltas, havia dois ou três pilotos que ultrapassavam os limites de pista, então mais de 100 voltas foram deletadas. Então, se voltas foram deletadas porque o sistema indicou que o piloto estava fora da pista, é muito simples aplicar as penalidades”, disse Alonso à Sky Sports.

Devido a uma penalidade, o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, ficou atrás de Alonso na classificação final da corrida. Charles Leclerc, companheiro de equipe de Sainz, até conseguiu um lugar no pódio em P2, e ao fazer isso, o monegasco superou Alonso, que tem sido um piloto quase regular no pódio nesta temporada. Talvez a Áustria tenha sido o primeiro sinal de que a Ferrari tenha superado a Aston Martin.

“Vamos ver”, disse Alonso sobre isso. “Acho que vai ser uma disputa interessante fora de pista também de circuito para circuito, talvez os pontos fortes possam mudar um pouco. A Ferrari foi um pouco mais rápida na Áustria. A McLaren foi mais rápida na Áustria, mas aqui em Silverstone tentaremos voltar com nossa competitividade”, concluiu o espanhol em entrevista coletiva nesta quinta-feira na Inglaterra.

Fonte: f1mania

Anteriores Biden anuncia ajuda humanitária de US$ 100 milhões para Gaza e Cisjordânia
Próxima Polícia Civil e PRF apreendem mais quatro veículos roubados que estavam à venda em Peixoto de Azevedo