F1: Alonso fala sobre futuro de Stroll na Aston Martin


Fernando Alonso acredita que Lance Stroll pode assumir a liderança na Aston Martin nos próximos ‘dez ou quinze anos’, quando o espanhol decidir se aposentar como piloto na Fórmula 1.

Alonso e Stroll fizeram um jogo de equipe importante para a Aston Martin no fim de semana no Azerbaijão, com o canadense dizendo no rádio no início da corrida, que não atacaria seu companheiro de equipe, pois isso lhes custaria tempo nas primeiras voltas.

O espanhol acabaria abrindo de seu colega na Aston Martin durante a corrida, com o bicampeão terminando três posições e 30 segundos à frente de Stroll na bandeira quadriculada no domingo.

Alonso comentou depois da corrida, que dada a idade de Stroll e o tempo restante no esporte, que ele deseja fazer o possível para dar a Stroll as ferramentas para liderar a Aston Martin nos próximos anos.

“Quero dizer, conversamos muito durante o final de semana sobre o que faremos, e qual será o plano para cada um dos carros e coisas assim”, disse Alonso sobre seu companheiro de equipe, de acordo com o Give Me Sport.

“Portanto, se durante a corrida sentimos algo no carro sobre o qual falamos, e há algo novo que pode ajudar o outro carro, normalmente nos comunicamos com a equipe.”

“Sei que estarei no esporte por mais alguns anos, mas não muitos, e ele liderará o time pelos próximos dez ou quinze anos. Então, espero poder ajudar Lance o máximo que puder nos próximos anos”, acrescentou o espanhol.

Alonso terminou na quarta posição no Azerbaijão no domingo, sua primeira finalização fora do pódio este ano, com Stroll terminando em sétimo depois de segurar bravamente a Mercedes de George Russell atrás.

Fonte: f1mania

Anteriores Tesouro com moedas raras revela vida e sonho de soldado romano na Itália (FOTOS)
Próxima Chefe da Space Foundation: futuro da EEI após 2030 será determinado por atores comerciais privados