F1: Alonso explica escolha por pneus duros com a chuva em Mônaco


Um momento um tanto quanto curioso aconteceu com Fernando Alonso neste domingo (28). O piloto da Aston Martin foi aos boxes na volta 55, quando a chuva começou no principado, para realizar a troca dos pneus. No entanto, o espanhol colocou um novo jogo de compostos duros, ao invés dos intermediários. 

Bastou uma volta para que o bicampeão tivesse que retornar aos boxes e por os pneus de faixa verde. Após a etapa, Alonso esclareceu o ocorrido: “Para mim, ficou muito claro que a pista naquela volta em que paramos estava completamente seca, exceto nas curvas sete e oito.”

“Estava completamente seca, 99% da pista, então parei para colocar pneus secos. A previsão do tempo era de pouca chuva também. E tínhamos grande vantagem para os carros atrás se quiséssemos colocar os pneus secos e, se necessário, os intermediários.” 

“Mas naquele minuto e meio que levou para passar pelas curvas cinco, seis, sete e oito, novamente, o clima mudou completamente”, explicou Alonso na coletiva de imprensa após a etapa. 

Também, sobre a escolha em iniciar a prova com os pneus duros, Alonso destacou: “Não acho que tivemos chance [de vencer], para ser honesto. Acho que fomos corajosos com a estratégia. Não é normal que você comece na primeira fila do grid e escolha o pneu duro, tentando fazer o oposto dos líderes. Isso mostra o comprometimento da equipe e a agressividade de todos na Aston Martin para tentar a vitória”, acrescentou.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Shein e Shopee: Haddad fala em rever imposto de importação
Próxima Declaração Conjunta Brasil-Reino Unido sobre Crescimento Verde e Inclusivo