F1: Alonso em P5 “foi a classificação mais desafiadora do ano”


0001152547_hires_0la6ubk08fmg750qm0dfk0m38lts

Fernando Alonso teve um ótimo resultado na classificação, foi P5 neste sábado e largará na terceira fila ao lado da McLaren de Lando Norris. 

O bicampeão enfrentou uma sessão traiçoeira, a pista continha trechos molhados e secos, fazendo com as equipes ficassem indecisas sobre qual era o melhor composto da gama de pneus. O espanhol saiu para dar sua última volta com pneus de faixa vermelha e ficou satisfeito com o resultado. 

“Eu estou feliz!”, disse à Sky Sports. “Em condições secas ou molhadas, nunca estaríamos entre os cinco primeiros, mas maximizamos as condições e tiramos vantagem. Foi muito desafiador.” 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Alonso também comentou que “era muito difícil adivinhar a aderência na pista”. Sobre a decisão na troca de pneus para os de pista seca, admitiu a dificuldade na escolha.

“Foi uma jogada corajosa de todos mudar para aqueles (pneus slick) e adivinhar os níveis de aderência. Foi a classificação mais desafiadora do ano.”

Prestes a completar sua 350ª corrida, Fernando Alonso mostrou sua experiência ao tomar a iniciativa de encerrar a Q3 com os pneus slick: “Na Q3, fui mais eu (o que tomou a decisão de ir para o slick), mas (estava) 50/50 então quando vimos os primeiros carros deixando os boxes com (os pneus) slick, ficou claro, e isso ajudou na decisão”, completou o espanhol. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

Anteriores Lula abre em MG, Bolsonaro se aproxima em SP, aponta Datafolha
Próxima Show em Brasília é oportunidade única para os fãs acompanharem o The Killers