F1: Alonso elogia parceria da Aston Martin com a Honda


A Aston Martin dominou as notícias da Fórmula 1 esta semana. A equipe anunciou que a Honda será seu novo fornecedor de motores a partir de 2026, e com os japoneses, a Aston Martin quer dar o passo final para conquistar vitórias em corridas e títulos na F1. Fernando Alonso, já correu com um motor Honda em seus dias na McLaren, e criticou a marca japonesa no passado, para dizer o mínimo, chegando a chamar o motor japonês de ‘motor de GP2’. Assim, se Alonso continuar na Fórmula 1 com a Aston Martin após 2026, um novo encontro com a marca o espera.

Na coletiva de imprensa, Alonso reagiu com entusiasmo ao anúncio da parceria de sua equipe: “É uma notícia muito boa para a equipe. Mostra o compromisso da Aston Martin em realmente vencer corridas e campeonatos no futuro, sendo independente e fabricando suas próprias caixas de câmbio. É a única maneira de ter 100% de certeza de que você está no controle de tudo em seu pacote, em seu carro. É um grande sinal para todos na Aston Martin, que o desejo e o potencial de vencer estão lá”, disse o espanhol.

Alonso foi questionado se ser uma ‘equipe de fábrica’ era necessário para conquistar o título, e sua resposta foi direta: “Não, mas eu acho que é o caminho certo. Principalmente em 2026, onde virão os novos regulamentos, é sempre melhor se você puder desenvolver seu motor junto com o chassi e ter tudo integrado com bastante antecedência. Acho que há apenas benefícios, mas não acho que isso signifique que até 2026 a Aston Martin não terá chance de vencer o campeonato”, finalizou o bicampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores Prefeitos iniciam missão técnica a polo de confecção têxtil do agreste pernambucano
Próxima Empresa sergipana aciona justiça por uso indevido da marca ‘Inter Cel’ pelo Banco digital Inter