F1: Alonso diz que é ‘questão de tempo’, resultados de Stroll aparecerem


A Aston Martin tem dois pilotos bastante diferentes entre si. O bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, de 41 anos, ao lado de Lance Stroll, de 24 anos. É o veterano que atualmente está conquistando muito mais pontos para a equipe britânica, embora, de acordo com o espanhol, seja apenas uma questão de tempo até que seu companheiro de equipe canadense possa fazer o mesmo, segundo Alonso afirmou ao F1.com.

Stroll sempre foi criticado ao longo de sua carreira na F1, com muitas pessoas dizendo que ele só chegou na categoria em 2017, porque seu pai Lawrence Stroll, transferiu milhões de dólares para a Williams, e depois comprou a então equipe Racing Point, que se tornou a atual Aston Martin.

Porém, a maioria das pessoas concorda que ele evoluiu nos últimos anos, e pode até merecer uma vaga na F1. Algumas fortes ultrapassagens, boas qualificações e alguns pódios, ajudaram a melhorar sua imagem na categoria, e Alonso também acha isso: “Eu acho que vimos muitas vezes no passado, Lance em qualificações no molhado, nas corridas, nas largadas, no desempenho da primeira volta, esse tipo de coisa que é excelente”, disse o espanhol.

No entanto, Stroll está longe de repetir o desempenho de Alonso em 2023. Enquanto o espanhol esteve no pódio em seis corridas, das oito realizadas até agora este ano, o canadense ainda não o conseguiu nenhum pódio até o momento na atual temporada, mesmo com o forte carro da Aston Martin.

Apesar de serem companheiros de equipe apenas desde o início deste ano, os dois pilotos da Aston Martin já se conhecem há bastante tempo. “Conheço Lance desde 2012, na verdade, eu o conheci em Montreal em um dos eventos da Ferrari, quando ele estava na Academia da Ferrari”, disse Alonso. O espanhol continuou: “Acho que Lance está mostrando velocidade no carro, e comprometimento. A gente viu no começo do ano também, ele correr com a mão quebrada e coisas assim. Você só faz essas coisas, quando realmente tem paixão por algo que você está fazendo.”

Segundo o bicampeão, seu colega está no caminho certo. “Com a motivação, o comprometimento que ele tem, e a equipe que a Aston Martin está construindo agora, acho que é uma questão de tempo para Lance lutar consistentemente pelos cinco primeiros”, concluiu Alonso.

Fonte: f1mania

Anteriores Tesouro pretende lançar “títulos sustentáveis” a partir de setembro
Próxima Suspeito de estuprar e matar cunhada em Pontes e Lacerda tem prisão cumprida em Jauru