Na próxima temporada, Fernando Alonso vai integrar o time da Aston Martin. Após não ficar satisfeito com um contrato de um ano na Alpine, o espanhol mudou seus rumos no paddock e foi para o time de Silverstone com um acordo de “vários anos”.
Durante os testes da pós-temporada, Alonso teve a chance de pilotar o AMR22, mas o carro e o macacão do espanhol não continham os patrocínios da equipe, já que seu contrato com a Alpine vai oficialmente até o final deste ano.
Em seus primeiros dias com a Aston Martin, Alonso não perdeu a chance e deu uma alfinetada no antigo time durante as sessões de treino em Abu Dhabi: “Quando me disseram a quilometragem do motor, fiquei um pouco preocupado. Porque eu disse que esse número é um pouco alto comparado aos meus padrões (na Alpine). O motor é definitivamente excelente” disse ao Sport1.
O comentário do espanhol se refere ao fato de que em 2022 precisou abandonar cinco etapas, Arábia Saudita; Emília-Romanha; Itália; Singapura e sua última prova pelo time francês, por conta de problemas no carro.