O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, expressou sua insatisfação com a mudança na construção dos pneus da Pirelli no meio da temporada da Fórmula 1. A alteração foi introduzida no GP da Inglaterra para abordar preocupações com a segurança em circuitos de alta velocidade, já que os carros atuais já atingiram níveis de downforce previstos apenas para o final da temporada.
Alonso acredita que a mudança teve um impacto significativo, especialmente nas equipes Aston Martin e Red Bull, e descreveu a situação como ‘anormal’, quando comparada à ordem competitiva anterior.
O espanhol não escondeu sua frustração com a decisão de alterar as regras no meio da temporada, comparando a situação à mudança de bolas durante um torneio de tênis. No entanto, ele reconheceu que as mudanças afetam a todos e que é importante para as equipes se adaptarem às novas condições dos pneus.
Embora a Pirelli tenha relatado sucesso com a nova construção dos pneus em circuitos de alta velocidade, Alonso acredita que a Aston Martin vai precisar analisar mais a fundo o verdadeiro impacto da mudança, antes de tirar conclusões definitivas sobre como isso pode ter afetado seu desempenho.
Fonte: f1mania