F1: Alonso aposta na permanência de Verstappen na Red Bull em 2025


Fernando Alonso acredita ser ‘impossível’ que Max Verstappen não esteja na Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1, descartando rumores sobre o futuro do holandês.

Desde o retorno do conceito de efeito solo em 2022, a parceria entre Verstappen e a Red Bull vem dominando a categoria, com três vitórias nas quatro primeiras corridas deste ano.

No entanto, surgiram boatos de uma possível saída de Verstappen da equipe austríaca em meio à investigação sobre o chefe da Red Bull, Christian Horner. O pai de Max, Jos, chegou a afirmar que a presença de Horner poderia ‘implodir’ a equipe, enquanto Verstappen declarou publicamente a importância da permanência de Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Com a tensão interna na Red Bull, Toto Wolff, chefe da Mercedes, indicou Verstappen como sua primeira opção para substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari em 2025.

Alonso chegou a ser cotado como potencial substituto de Verstappen na Red Bull, mas na última semana renovou seu contrato com a Aston Martin até o final de 2026.

Questionado sobre a influência de Verstappen no mercado de pilotos, Alonso descartou a possibilidade de sua saída. “Claro, se Max deixar a Red Bull, talvez isso tenha impacto, mas acho que a chance disso acontecer é zero. Prefiro nem pensar nessa possibilidade.”

A mudança do espanhol para a Aston Martin, no início da temporada passada, coincidiu com a ascensão da equipe ao pódio (com Alonso) em oito corridas durante o ano. Porém o time caiu para a quinta colocação no campeonato de construtores.

“Estou muito feliz. Já estava no ano passado e continuo assim. Me sinto bem na equipe”, declarou Alonso. “Adoraria estar em uma posição melhor. No começo do ano passado, brigávamos por coisas maiores. Terminamos a temporada passada basicamente nessa mesma posição, como quinta equipe mais rápida, mas este ano parece que temos um plano de desenvolvimento. O carro está evoluindo para ser mais agressivo, mais alinhado com as equipes de ponta que lutam por vitórias. Estou animado para ver isso”, finalizou o piloto espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores Região norte da Faixa de Gaza está sob intenso bombardeio, diz mídia
Próxima Após receber ameaças, Israel afirma que atacará dentro do Irã se for atingido