F1: Alonso acredita em evolução da Mercedes ainda em 2023


Fernando Alonso tem sido constante no pódio da Fórmula 1 nesta temporada. Ele ainda não chegou a uma vitória, mas já conseguiu dois P2, além de quatro P3 em oito corridas realizadas até o momento. A superioridade do carro da Red Bull é muito evidente, tanto que venceram todos os GPs realizados este ano, mas um problema técnico ou um acidente pode significar que Max Verstappen, ou mesmo Sergio Perez, não consigam a vitória em alguma ocasião. Alonso parece então ser o principal candidato para aproveitar essa eventual oportunidade, mas o espanhol não descarta a Mercedes.

Alonso falou na entrevista coletiva de hoje, que é possível que seu Aston Martin esteja no degrau mais alto do pódio, se os dois carros da Red Bull baterem ou sofrerem contratempos, mas o espanhol não subestima a Mercedes.

O piloto da Aston Martin afirmou: “A Mercedes vai ser muito competitiva. Eles são uma equipe muito forte, e têm pilotos muito fortes. Eles estarão na luta todo fim de semana por pódios, e até por vitórias nas corridas. Eles disseram que trarão algumas atualizações significativas para o carro e esperamos que também disputem com a Red Bull em breve.”

Com as atualizações introduzidas pela Mercedes em Mônaco, a equipe alemã parece ter dado um grande passo à frente. “Acho que a Mercedes prova muitas vezes que será uma candidata a tudo, em todos os finais de semana. Obviamente, nossa meta é alcançar a Red Bull eventualmente, um dia. Mas no processo de fazer isso, sabemos que a Mercedes e também a Ferrari, podem ser muito fortes”, encerrou Alonso.

Fonte: f1mania

Anteriores Conselho Monetário aprova medidas do Plano Safra
Próxima Comseg: audiência em Criciúma destaca preocupação com a saúde mental