Fernando Alonso analisou as chances de sua equipe no GP da Áustria de Fórmula 1. O piloto da Aston Martin acha que o formato com corrida sprint, pode não ser muito bom para eles, mas por outro lado as características do circuito podem ajudar. O espanhol falou sobre o assunto no Formula1.com.
“Acho que o fim de semana de sprint não será ideal para nós”, disse Alonso. O espanhol afirmou que o fato de haver apenas uma sessão de treinos livres, não vai permitir que a Aston Martin teste suas novas peças. No entanto, Alonso acredita que as características do circuito, podem trazer algumas vantagens para o AMR23. “Esse circuito talvez seja bom para o nosso pacote (apesar da corrida sprint).”
Mas o bicampeão acha que outra equipe pode aparecer e ter um bom desempenho na Áustria, a Ferrari: “Talvez seja bom para a Ferrari, eles são historicamente bons no Red Bull Ring”, acrescentou Alonso.
O diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows, está curioso para ver como as atualizações vão funcionar no circuito em Spielberg: “Vimos particularmente nos últimos eventos, que nosso carro tem alguns circuitos que se adequam mais a ele e outros que não se adequam tanto. Então, procuramos nos concentrar em ampliar a janela operacional do carro”, concluiu Fallows.
Fonte: f1mania