F1: Allison elogia pilotagem de Schumacher no teste da Pirelli


Mick Schumacher finalmente pilotou novamente um carro de Fórmula 1, desde que foi dispensado pela Haas no final de 2022, quando participou de um teste da Pirelli, usando os pneus previstos para 2024, em Barcelona logo após o GP da Espanha.

Com George Russell e (provavelmente) Lewis Hamilton sob contrato pelos próximos anos, uma vaga na Mercedes não parece ser possível para Schumacher por enquanto. Nos bastidores, porém, ele já provou seu valor, segundo afirmou o diretor técnico da equipe, James Allison em entrevista coletiva no Canadá.

Falando sobre o teste da Pirelli, Allison afirmou: “Estou muito consciente de que o trabalho de um piloto nessas circunstâncias, é apenas ser um metrônomo decente para o pessoal dos pneus tirar suas conclusões, e Mick pilotou bem, repetidamente e de forma confiável, e nos deu a plataforma para os engenheiros de pneus tirarem suas conclusões”, disse ele.

No Canadá, Schumacher estava presente nos boxes da Mercedes, e caso Hamilton ou Russell não possam participar de um GP a qualquer momento, Schumacher ocupará o lugar vago, mas por enquanto, ainda não se sabe quando o alemão voltará a entrar no carro para outro teste.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: EUA rastrearam empregados da Huawei e da ZTE em instalações chinesas em Cuba
Próxima EUA aumentam sua presença militar no nordeste sírio, diz representante especial russo na Síria