A temporada 2023 da Fórmula 1 começou de forma desafiadora para a Mercedes, mas ao longo do ano, o desempenho do W14 de Lewis Hamilton e George Russell melhorou gradualmente. Agora, ao refletir sobre um ano cheio de eventos para a equipe, o diretor técnico do time, James Allison compartilhou suas impressões.
Depois de uma recuperação razoável, a forte disputa com a Ferrari pela segunda posição no campeonato de construtores foi intensa, e na última corrida da temporada no GP de Abu Dhabi, a Mercedes conquistou pontos suficientes para manter a Ferrari atrás na classificação e garantiu o P2.
Allison, ao avaliar a temporada 2023 da Mercedes, expressou sua satisfação com a conquista desse P2: “O P2 foi o limite máximo do que a equipe poderia alcançar este ano. Fizemos um bom trabalho para chegar lá. Isso realmente foi surpreendentemente bom, embora esteja em conflito com nosso desejo de ser inequivocamente a melhor equipe”, afirmou o britânico.
Ele continuou: “A equipe é composta por engenheiros muito competentes, uma operação que causaria inveja em muitas equipes, apesar de alguns erros cometidos ao longo do ano, e uma dupla de pilotos que, penso eu, todas as equipes olhariam com olhos invejosos também. Temos em um de nossos pilotos, talvez a pessoa mais bem-sucedida que já se sentou atrás do volante de um carro de corrida, o heptacampeão Lewis Hamilton. E no outro, um homem mais jovem muito promissor, George Russell. Somos uma equipe muito afortunada. Precisamos fazer essa boa sorte contar no próximo ano, e esperançosamente, superar o P2”, concluiu Allison.
Fonte: f1mania