F1: Allison aponta área importante de evolução no W14


A Mercedes está buscando melhorar a estabilidade e reatividade de seu carro após as férias da Fórmula 1, segundo o diretor da equipe, James Allison afirmou em uma análise sobre a primeira metade da temporada.

O diretor técnico falou sobre o começo decepcionante da equipe, já nos testes de pré-temporada no início de 2023, mas observou que o carro tem apresentado melhorias ao longo do ano. Ele ainda destacou onde acredita que o maior progresso do W14 foi alcançado: “Simplesmente aumentamos a pressão aerodinâmica do carro na área de velocidade média a alta do mapa aerodinâmico. Essa pressão aerodinâmica é encontrada mais próxima ao solo do que tínhamos desenvolvido inicialmente.”

Allison também identificou uma área significativa para melhorias futuras: “Aumentar a pressão aerodinâmica básica é sempre uma coisa boa. Também estamos trabalhando para tornar o carro mais seguro para os pilotos quando eles fazem as primeiras curvas. Atualmente ele parece reagir de forma excessiva. E quando eles chegam à curva, eles têm o problema oposto, onde queremos que o carro seja mais responsivo na dianteira e não é. Ele é instável quando você vira o volante pela primeira vez, e infelizmente, sem resposta quando chegam à curva. Queremos que seja o contrário”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Sou um cara de sorte e posso comer o quanto quiser”, disse Sainz sobre sua dieta
Próxima Sem captação: como os acordos com a indústria ajudaram o Bebida na Porta a crescer mais de 300%