F1: “Alguns pilotos experientes impedem o caminho para novos talentos”, afirmou Marko


A Red Bull Racing é bastante conhecida por seu bem-sucedido programa de jovens pilotos, tendo revelado talentos como Sebastian Vettel e Max Verstappen, entre outros. Em sua coluna para a Speedweek, o consultor da equipe Helmut Marko, elogiou a nova geração de pilotos da Red Bull e defende a entrada de mais jovens na Fórmula 1.

Isack Hadjar e Arvid Lindblad estão impressionando na Fórmula 2 e Fórmula 3, respectivamente. Marko demonstra animação com o desempenho dos jovens pilotos da Red Bull. “Hadjar assumiu a liderança do campeonato de Fórmula 2 com a vitória na corrida principal em Silverstone. Não podemos esquecer que ele também teve falta de sorte em algumas ocasiões, caso contrário estaria bem à frente no campeonato. Lindblad, que saltou direto da Fórmula 4 para a Fórmula 3 como novato, também está impressionando. Ele tem apenas 16 anos e estamos felizes que pilotos de 17 anos agora também possam correr na F1, mas mantemos a calma”, disse ele.

Marko acredita em um futuro promissor para seus jovens pilotos. “Isack e Arvid são rápidos e possuem qualidades excepcionais, dignas da Fórmula 1. Sem mencionar Ayumu Iwasa, que atualmente é o segundo colocado no campeonato de Super Fórmula.”

Oliver Bearman é um dos jovens que fará a transição da Fórmula 2 para a Fórmula 1 no ano que vem, mas ele faz parte da academia Ferrari. O britânico já foi confirmado pela Haas para 2025. Marko comemora a chance dada a este talento. “Oliver estava no lugar certo na hora certa. Se você olhar para os resultados dele na Fórmula 2, pode parecer menos impressionante, mas ele se destacou durante sua estreia na F1 (quando substituiu Carlos Sainz na Ferrari no GP da Arábia Saudita este ano, e conquistou um ótimo P7). É importante que jovens pilotos continuem chegando à Fórmula 1. Não vou citar nomes, mas existem alguns pilotos mais experientes que impedem o caminho para novos talentos. As equipes também costumam ter medo de pilotos jovens porque eles podem cometer erros. Mas prefiro que eles cometam erros do que não tenham chance de evoluir”, completou o consultor da Red Bull Racing.

Fonte: f1mania

Anteriores Homem mata esposa após flagra em motel e morre em acidente em Ponta Grossa
Próxima Rachadinhas: Moraes retira sigilo de áudio de Bolsonaro e Ramagem sobre proteção a Flávio (VÍDEO)