F1: “Alguém tem o telefone do Massa?”, disse Hill sobre comentário a respeito do título de Schumacher em 1994


Damon Hill respondeu de maneira sarcástica, à sugestão de que um dos títulos de Michael Schumacher na Fórmula 1 deveria ser retirado do alemão, mencionando que precisaria do número de telefone de Felipe Massa.

O título em questão é o do campeonato de 1994, o primeiro da carreira de Schumacher, no qual superou Hill por apenas um ponto. Entretanto, a história envolveu uma colisão controversa entre os dois no circuito de Adelaide na Autrália, que decidiu o título a favor de Schumacher.

A referência a Felipe Massa ocorre devido ao fato do piloto brasileiro, ex-colega de equipe de Schumacher na Ferrari, estar envolvido em uma batalha judicial relacionada ao título de 2008, que foi de Lewis Hamilton. Essa medida judicial foi tomada por Massa, após a revelação do ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, de que o resultado do Grande Prêmio de Singapura de 2008 deveria ter sido cancelados, devido ao escândalo conhecido como ‘Crashgate’, mas não foi o que ocorreu, com o próprio Ecclestone e o então presidente da FIA, Max Mosley, optando por não tomar nenhuma providência. Caso aquela corrida tivesse sido cancelada, Massa teria sido o campeão em 2008.

Diante da questão de retirar títulos, Damon Hill tomou conhecimento de uma entrevista à Blick com o jornalista e amigo de Schumacher, Roger Benoit, que afirmou que Schumacher deveria ter sido destituído do título de 1994.

“Eu sei que ele foi Campeão Mundial sete vezes, mas o título de 1994 na verdade deveria ser retirado dele, porque ele o venceu apenas por causa de sua colisão com Damon Hill”, disse Benoit.

Agora, com Hill ciente dessa afirmação, ele respondeu de forma bem-humorada, mencionando que precisa entrar em contato com Massa, que se tornou uma espécie de especialista em lidar com controvérsias históricas de títulos.

“Estou um pouco surpreso ao descobrir isso”, escreveu Hill em uma postagem. “Alguém tem o número de telefone de Massa?”, encerrou o ex-piloto.

Caso Massa tenha sucesso em sua disputa jurídica, não se acredita que Hamilton, que ao lado de Schumacher é o único heptacampeão da Fórmula 1, terá seu primeiro título de 2008 revogado. Em vez disso, entende-se que Massa teria direito a uma compensação financeira se for bem-sucedido em seus esforços.

Fonte: f1mania

Anteriores Israel confirma que brasileiros estão entre reféns do Hamas; Mauro Vieira liga ao Egito para ajuda
Próxima Mubadala Capital planeja investir US$ 1 bilhão por ano no Brasil