A Alfa Romeo está leiloando o carro que foi utilizado na apresentação para a temporada 2023 da Fórmula 1, oferecendo aos colecionadores a chance de possuir uma máquina de F1 com especificações atuais.
O carro, que será pilotado por Valtteri Bottas e Zhou Guanyu em 2023, é o último com a marca Alfa Romeo que será feito ainda na parceria com a Sauber F1, já que o grupo suíço irá se separar da marca italiana no final desta temporada, antes da Audi entrar em 2026.
A apresentação do ‘show car’ C43 de 2023, foi realizada na última terça-feira (07/03), e o carro foi designado como chassis número 1, e apresenta uma placa autografada por Bottas e Zhou.
Pela primeira vez, um carro de lançamento oficial da F1 foi disponibilizado para leilão logo em seguida à apresentação. Sem surpresa, o carro não é adequado para competição. O show car C43 foi projetado apenas para exibição e atender aos requisitos de um show car.
Os componentes são projetados e fabricados de acordo com os padrões dos carros de F1, usando dados CAD da equipe. O carro vem equipado com recursos eletrônicos, incluindo um volante impresso em 3D com tela funcional e sinalização traseira de chuva também funcional. O volante é conectado às rodas dianteiras por meio do rack de direção, permitindo que as rodas girem para a esquerda ou para a direita.
Esse carro também pode ser levantado do chão pela dianteira e pela traseira, com o conjunto nariz e asa dianteira podendo ser removido para fins de transporte, assim como as rodas para a prática de pit stop.
Além do carro, o vencedor do leilão também receberá os macacões e sapatilhas usados por Zhou e Bottas no show de lançamento, autografados pelos dois pilotos.
Tal como está, a oferta inicial é de cerca de US$ 100.000, mas a Memento Exclusives, fabricante do carro, espera que o lance vencedor seja de cerca de US$ 500.000.
Fonte: f1mania