F1: Alfa Romeo terá corrida difícil em Mônaco na parte de trás do grid


Se com os primeiros treinos livres, a Alfa Romeo tinha ficado satisfeita e animada com os resultados, o mesmo não se traduziu neste sábado. Na corrida de amanhã, Valtteri Bottas vai largar em P15 e Guanyu Zhou P19. 

“Parecíamos capazes de entrar no Q3 e, com uma volta limpa, poderíamos estar entre os dez primeiros, mas encontrei tráfego no setor final na minha última tentativa e isso nos custou caro. Perdi alguns décimos, provavelmente, e isso foi o suficiente para nos eliminar  e nos colocar em 15º”, explicou Bottas. “Ultrapassar não será fácil amanhã e pode ser um longo dia na retaguarda, mas faremos o nosso melhor”, finalizou o finlandês. 

“Nosso desempenho no TL3 me deixou confiante para um lugar no Q2, e eu acreditava que com uma pequena melhora poderíamos chegar ao Q3. No entanto, acabou sendo uma tarde complicada, as boas sensações que tive na primeira volta do Q1 desapareceram e, conforme a pista progrediu, não consegui mais aderência”, disse Zhou. 

“Eu estava escorregando demais e, embora tenha melhorado na última tentativa, isso não foi suficiente em um grid tão competitivo. Largar de trás vai tornar nosso trabalho muito difícil amanhã”, apontou o chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Dilemas dos CEOs: Como realizar a transição de agendas operacionais para as estratégicas?
Próxima Grupo Talanx adquire empresas da Liberty Mutual