F1: Alfa Romeo tem classificação decepcionante em Interlagos


Durante a classificação, a Alfa Romeo não conseguiu repetir o bom resultado do TL1, em que Valtteri Bottas encerrou a sessão dentro do top-10, em P9. Na tarde de sexta-feira, o finlandês foi eliminado durante o Q1, em P18. 

“É um resultado decepcionante, especialmente depois que parecemos fortes no TL1 hoje cedo. No final, decidimos usar pneus intermediários  e isso acabou sendo a escolha errada. Na minha volta, vi uma Williams com dificuldades e decidi ficar nos intermediários.”

“Percebemos que os macios eram a melhor opção e paramos novamente, mas duas voltas não foram suficientes para trazer esses pneus à temperatura. Ainda assim, há muito em jogo, temos dois dias para chegar aos pontos e, dado o nosso ritmo no seco, ainda temos chance de trazer para casa um bom resultado” destacou Bottas. 

Guanyu Zhou, que está pilotando pela primeira vez em Interlagos, também foi eliminado no Q1, com o 17° tempo. “Tudo estava indo muito bem, especialmente considerando que as condições eram muito escorregadias. Infelizmente, provavelmente paramos uma ou duas voltas tarde demais, e eu só tive uma volta com os slicks, então era quase impossível conseguir um bom resultado com ele”, disse Zhou. 

“É obviamente frustrante ser eliminado por menos de dois décimos, especialmente porque poderíamos ter melhorado se tivéssemos feito mais uma volta, então é um pouco difícil. Sentimos que tínhamos ritmo no início, fiz uma volta muito boa com os macios, o que torna mais frustrante, pois sinto que poderíamos ter dado muito mais hoje. No entanto, esperamos ganhar alguma posição amanhã e melhorar nossas posições de largada antes da corrida de domingo”, finalizou o chinês. 

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

 

Anteriores F1 IN LOCO – Morgatto diz que estar no GP de São Paulo é “algo que sempre sonhei”
Próxima Americana é presa na Guatemala ao tentar fugir com objetos arqueológicos maia