F1: Alfa Romeo-Sauber confirma novo chefe de equipe


A Alfa Romeo-Sauber, encontrou um novo chefe de equipe na Fórmula 1 em Alessandro Alunni Bravi. O italiano já estava na estrutura da Alfa Romeo e agora foi indicado pelo novo CEO do time, Andreas Seidl, como diretor administrativo e irá atuar também como chefe de equipe.

Desde a saída de Frederic Vasseur, que foi para a Ferrari, a Alfa Romeo estava sem um chefe de equipe, mas agora isso mudou. Alessandro Alunni Bravi foi nomeado Diretor Executivo, e de acordo com o comunicado de imprensa d equipe, representará o time em todas as funções oficiais em um final de semana de corrida, dentro e fora da pista.

Não é segredo que Seidl pode eventualmente retornar para a função de chefe da equipe, como já foi na McLaren até o ano passado. Seidl agora tem a função mais abrangente de CEO, para garantir que a transferência da Alfa Romeo para a Audi ocorra sem problemas.

“Quero agradecer ao Andreas e aos nossos acionistas, pela confiança e reiterar meu compromisso de dar o meu melhor para atender às suas expectativas e representar o time da melhor forma possível. Tenho plena consciência do trabalho que temos pela frente e dos desafios que temos pela frente. Encaro essa tarefa com humildade, sabendo que faço parte de uma equipa forte que vai fazer o trabalho, e com a convicção de que temos tudo o que necessidade para um futuro de sucesso”, afirmou Bravi.

Seidl também está muito satisfeito com o novo Diretor Administrativo: “Estou muito feliz em confirmar a nomeação de Alessandro Alunni Bravi para o cargo de chefe da equipe, além de suas funções atuais de Diretor Administrativo do Grupo. A sua vasta experiência no automobilismo dotou-o de todas as ferramentas de que necessita para ter sucesso, e o seu conhecimento íntimo da equipe, da qual faz parte há mais de cinco anos, garantirá estabilidade e continuidade em nosso progresso”, concluiu Seidl.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Covid: aplicação da vacina bivalente deve começar em 27 de fevereiro
Próxima Índice Nacional de Custo da Construção Civil avança 0,32% em janeiro