F1: Alfa Romeo satisfeita com ritmo na qualificação


0001178628_hires_0jmgi6808nak5d0qy48ow0mldwu8-1

A Alfa Romeo teve um bom desempenho na qualificação para o GP dos EUA. Valtteri Bottas se qualificou em décimo, mas deve ganhar três posições no grid, devido a penalidades de outros pilotos, e vai largar em sétimo. Guanyu Zhou acabou terminando em 14º, mas sofrerá uma penalidade adicional de cinco posições por troca decomponentes na unidade de potência.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe: “Podemos estar satisfeitos com o desempenho que conseguimos com os dois carros hoje. Valtteri esteve em boa forma durante todo o final de semana e vê-lo entre os dez primeiros não foi surpresa. Deveria ter sido os dois carros no Q3 pela primeira vez nesta temporada, mas infelizmente Zhou viu sua melhor volta cancelada por uma violação dos limites da pista e terminou em 14º. É uma pena, foi por pouco, mas é o que é. O desempenho de Zhou foi ainda mais notável, pois ele perdeu a maior parte do TL3, e é uma pena que ele também tenha uma penalidade de grid de cinco posições por troca de componentes da unidade de potência, já que ele definitivamente tinha ritmo para lutar no top dez ao lado de Valtteri. Agora temos que focar em terminar bem este fim de semana. Temos um carro começando na zona de pontos, temos ritmo e não há nada que impeça um bom desempenho. Precisamos terminar o trabalho que começamos e executar bem nosso domingo”, concluiu.

Bottas: “Ficar entre os dez primeiros era o objetivo de hoje, e nós conseguimos. Sabíamos que as atualizações que trouxemos para este fim de semana nos dariam um impulso, e foi preciso apenas uma pequena melhoria no desempenho para nos trazer de volta ao Q3. Começar entre os dez primeiros, é muito bom e vai ajudar no nosso objetivo de amanhã, que é marcar pontos. Precisamos marcar para nos ajudar na luta pelo sexto lugar no campeonato de construtores, que é muito importante para nós. Estamos progredindo, agora temos que nos concentrar em nossa própria corrida, fazer as coisas corretamente e levar alguns pontos para casa”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Zhou: “Eu tive que dar tudo durante toda a sessão de qualificação, especialmente por ter perdido o TL3 por causa de problemas técnicos, e fiquei feliz por entrar no Q2. Acho que tivemos uma boa chance hoje, tivemos um ritmo incrível e estou arrasado por ter a volta que me levaria ao Q3 excluída. Dói porque, olhando para o replay, parece que eu estava fora por apenas um ou dois milímetros. É uma lição a aprender, mas ainda há alguns pontos positivos desta sessão, pois conseguimos chegar ao Q3 com Valtteri, e mostramos fortes desempenhos com essas novas atualizações. Estou ansioso para amanhã, mesmo que comecemos de trás. Acho que é possível ultrapassar aqui, então espero que possamos fazer uma boa corrida e levar os dois carros aos pontos”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores ‘Bom dia!’: Hungria zomba de Macron após ele se queixar dos altos preços do GNL americano
Próxima Após perder peças importantes, Napoli soma 14 jogos de invencibilidade