F1: Alfa Romeo quer reverter tendência descendente no desempenho


Para todas as equipes da Fórmula 1, a imagem ideal seria ter atualizações a cada corrida e poder melhorar cada vez mais na temporada. Na Alfa Romeo-Sauber, os três primeiros GPs da temporada 2023 foram na direção oposta. Desde o Bahrein, a equipe teve cada vez menos ritmo, principalmente com Valtteri Bottas.

Assim, após uma pausa de pouco menos de um mês, a Alfa Romeo sabe que precisa parar de recuar em direção ao final do grid, e o piloto finlandês da equipe, comentou a situação.

“Analisamos as duas últimas corridas, e temos trabalhado muito para voltar ao nível que mostramos no Bahrein”, afirmou Bottas. “Estou confiante de que temos o que é preciso para melhorar. Se todos fizermos nossa lição de casa, poderemos estar na disputa para terminar entre os dez primeiros.”

O chefe da equipe Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, também está confiante em um bom resultado em Baku. “Tem sido um início de temporada intenso, e foi bom para a equipe ter algum tempo para analisar nossas performances e ver em que áreas podemos melhorar.”

Segundo o italiano, foram dados passos à frente se comparado com a temporada passada, inclusive em termos de confiabilidade. “Mas sabemos que precisamos continuar trabalhando duro para sermos competitivos em um grid tão apertado”, finalizou Bravi.

Atualmente a Alfa Romeo está em P8 no campeonato de construtores com seis pontos, sendo quatro pontos marcados por Bottas e dois por Guanyu Zhou.

Fonte: f1mania

Anteriores Especialistas mostram como prevenir a hipertensão arterial
Próxima Tesouro adverte que o risco de inadimplência da dívida dos EUA pode gerar ampla fraqueza econômica