F1: Alfa Romeo pode estar interessada em parceria com a Haas


Segundo informações do RacingNews365.com, divulgadas antes do Grande Prêmio de Mônaco, a Alfa Romeo estuda sobre se deve ou não continuar na Fórmula 1, e isso poderia resultar em uma parceria com a equipe Haas.

A histórica marca italiana encerrará sua parceria com a equipe Sauber no final de 2023, com a Sauber continuando sua jornada com o próprio nome até o final de 2025, para em 2026 se tornar Audi-Sauber F1, passando a ser a equipe de trabalho da Audi.

No momento, a Haas tem uma parceria de título com a MoneyGram, e estava programada para ter uma conversa com a Alfa Romeo no GP da Emília-Romanha, mas o cancelamento da corrida em Ímola adiou essa conversa para Mônaco.

Quando perguntado sobre qualquer possível acordo com a Alfa Romeo antes do GP da Espanha, o chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou que as conversas com o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, que ocorreram em Mônaco, foram apenas introdutórias e que ele tem poucas indicações sobre o que a empresa italiana pretende fazer na próxima temporada.

“Eles estão olhando para o que farão no futuro e vieram conversar para ver como estamos indo. Foi uma introdução, nada mais”, disse Steiner. “Eu não conhecia o CEO da Alfa Romeo, e então fomos apresentados.”

“Obviamente, não havia nada a esconder, apenas dissemos olá e foi isso. Não sei o que eles farão no futuro. Acho que eles estão olhando para o que querem fazer, esse é o meu sentimento, mas eles não me disseram isso, porque eu nunca perguntaria a eles”, acrescentou Steiner.

Quando questionado se sua equipe estaria aberta a potencialmente perder o nome Haas, para facilitar um acordo de patrocínio principal, como o atual acordo da Alfa Romeo com a Sauber, Steiner afirmou que o assunto ainda não havia surgido dentro da Haas.

“Não tenho uma resposta para isso porque não falamos com Gene (Haas, proprietário da equipe) sobre isso, porque não há nada sobre a mesa, portanto nem estou pensando nisso”, finalizou Steiner.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Minério de ferro volta a operar no positivo, com expectativa de retomada chinesa
Próxima Na próxima segunda, Câmara realiza nova Audiência Pública geral sobre a revisão do Plano Diretor