F1: Alfa Romeo gostou muito da evolução ao longo da corrida


A Alfa Romeo ficou satisfeita com a evolução dos dois pilotos ao longo do GP de Mônaco de Fórmula 1, pois após largarem no final do grid, Valtteri Bottas terminou em P11 e Zhou Guanyu em P13.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “A equipe fez uma boa corrida para recuperar o máximo de terreno possível, e no final, nenhuma outra equipe ganhou tantas posições quanto nós. Sabíamos que tínhamos um grande trabalho em mãos depois da qualificação de ontem, então optamos por sermos agressivos com nossas escolhas. Paramos Zhou na primeira volta, para trocar para pneus duros e tentar uma estratégia que lhe permitisse seguir em frente até o final. Quando a chuva chegou, fomos os primeiros a trocar para os pneus intermediários, com Valtteri, e no final conseguimos ganhar algumas posições. Infelizmente, isso não foi suficiente para ficar entre os dez primeiros, mas não podemos nos culpar pelo trabalho que fizemos hoje, especialmente em uma pista onde as ultrapassagens são tão difíceis. Podemos nos animar com o desempenho de hoje e a maneira como nos recuperamos após as dificuldades de ontem. Agora temos que nos concentrar em Barcelona, onde devemos dar um passo à frente, enquanto continuamos extraindo desempenho de nossas atualizações”, concluiu.

Bottas: “Tivemos uma corrida consistente e provavelmente tiramos o máximo que pudemos do dia. Quando você ganha quatro posições em Mônaco, não é um resultado ruim, e é uma pena que não tenhamos conseguido pontos com nossos esforços. A chuva nos ajudou um pouco misturando a corrida, mas tivemos que tomar algumas decisões importantes e tomamos todas as decisões certas. Não foi fácil, mesmo nos pneus intermediários, pois a pista estava muito molhada em alguns lugares e mais seca em outros, mas optamos por jogar essa carta antes de todos e ganhamos terreno com isso. O carro ficou melhor com as atualizações que trouxemos, e esperamos obter mais desempenho dele em Barcelona, uma pista mais rápida onde nosso pacote deve funcionar um pouco melhor. Estou ansioso para isso”, acrescentou.

Zhou: “Fizemos uma boa corrida em condições muito difíceis, e considerando onde começamos, podemos estar satisfeitos com o progresso que conseguimos fazer. Fizemos a parada na primeira volta, uma escolha agressiva que significaria terminar a corrida com apenas um jogo de pneus duros. O ritmo que tínhamos era muito bom e ganhei algumas posições, segurando os carros com pneus mais novos antes da chuva começar. A chuva estragou tudo, tivemos que fazer outra parada e lidar com condições realmente difíceis. A pista estava muito complicada, cada curva poderia te pegar e eu tive que ter muito cuidado. No final, ganhamos seis posições e foi muito divertido. Mais importante, nosso ritmo de corrida foi bom e é uma boa indicação para diferentes pistas e outras condições”, finalizou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Pérez lamenta fim de semana “inaceitável ” em Mônaco
Próxima F1: Decepção para a Haas em Mônaco