F1: Alfa Romeo focou em aprimorar suas atualizações na sexta-feira


A Alfa Romeo completou o seu primeiro dia de atividades na pista, nos treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1. Ao longo das sessões, a equipe trabalhou na otimização do pacote de atualização introduzido em Singapura, e acredita que conseguiu bons resultados nos dados coletados. Em termos de resultado na pista, não foi exatamente animador, com Valtteri Bottas terminando em P17 e P10 no TL1 e TL2 respectivamente, e Zhou Guanyu ficando em P20 e P16.

Bottas: “Tivemos uma sexta-feira positiva no geral. Sempre é muito divertido aqui em Suzuka e estou feliz por estar de volta à pista. Sinto que fizemos algum progresso com nossas atualizações e aprendizados de Singapura, conseguindo desbloquear um pouco mais de desempenho com o novo pacote e otimizando o carro em termos de configuração. O sentimento, como dito, é positivo, mas nosso trabalho não para por aqui, pois precisamos continuar aprendendo com o carro, analisando os dados que coletamos hoje e tentando otimizá-los para amanhã. Acho que a maioria dos nossos concorrentes vão evoluir amanhã, mas parece que temos mais chances sólidas de ter um bom desempenho na sessão de classificação do que em Singapura”, concluiu.

Zhou: “Hoje foi bastante bom da minha parte, e sinto que demos um passo concreto em termos de desempenho em comparação com onde estávamos no fim de semana passado, e os dez primeiros parecem mais ao nosso alcance aqui. Perto do final da segunda sessão de treinos, tive um problema nos freios, que prontamente investigamos quando voltei à garagem. Testamos diferentes configurações em ambos os carros ao longo das sessões e reunimos uma quantidade razoável de dados, que serão úteis esta noite, pois iremos trabalhar para descobrir qual configuração funciona melhor e ajustá-la para amanhã”, encerrou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Mobilização Municipalista vai debater o enfrentamento da crise financeira
Próxima F1: Stroll satisfeito com desempenho da Aston Martin