F1: Alfa Romeo ficou satisfeita com bom desempenho na qualificação


0001180527_hires_0jz4x6o091dxtt0cjt79d0pjmo3k

A Alfa Romeo teve uma boa sessão de qualificação para o GP do México, com Valtteri Bottas marcando o P6 e Zhou Guanyu ficando em P12.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe: “Hoje foi um dia muito bom, fizemos nosso trabalho muito bem, mas o desafio é terminar esse trabalho amanhã. É o nosso melhor resultado de sábado desde Miami, há quase seis meses, e mostra que todos na equipe ainda estão se esforçando para terminar a temporada em alta. Aproveitamos ao máximo as atualizações que trouxemos nas últimas corridas e nos demos uma boa chance para amanhã. Zhou também teve uma boa qualificação, perdendo o Q3 por uma pequena margem, ainda assim, essa é sua melhor qualificação desde as férias, e ele terá uma boa oportunidade de somar alguns pontos. Agora temos que focar em amanhã, fazer o nosso melhor trabalho, tanto na pista, no pitwall e na garagem, para trazer para casa um bom resultado”, concluiu.

Bottas: “Tivemos uma qualificação muito boa, em um final de semana em que estivemos consistentemente entre os dez primeiros. É um bom resultado para amanhã e estou pessoalmente satisfeito por ter feito a melhor volta de todo o fim de semana quando importava, no final do Q3. O carro estava bom desde o início, tudo o que precisávamos era refinar a configuração para extrair ainda mais desempenho. O traçado da pista ajudou, com curvas de baixa velocidade que realmente funcionam bem para nós. Estou otimista para amanhã, precisamos de pontos para nossa disputa no campeonato e estamos em uma excelente posição para fazer uma boa luta. É Fórmula 1, então tudo pode acontecer, mas estamos lá em cima e é isso que importa hoje”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Zhou: “Em termos da qualificação de hoje, sinto que fiz o melhor que pude. No final, estava muito perto de entrar no Q3 novamente, com apenas dois décimos faltando. Lutei durante todo o fim de semana até agora e não foi fácil ter uma sessão suave e sem problemas, especialmente em uma pista que não está entre as mais fáceis de pilotar. O setor um foi o mais difícil para mim enfrentar hoje, então chegar tão perto do Q3 com minha última volta foi positivo. Tentei e acabei não conseguindo, mas pelo menos desta vez sinto que não sobrou nada. É ótimo ver Valtteri sendo tão rápido hoje e, no geral, o progresso de ambos os carros. A diferença para os dez primeiros está bem próxima e acho que estaremos em uma boa posição para lutar por pontos amanhã, então vamos ver como vai ser”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores F1: Russell se diz surpreso com segunda colocação após volta ruim no Q3
Próxima Inter de Milão faz 3 x 0 na Sampdoria e entra no G-4 do Italiano