A sexta-feira (7) da Alfa Romeo na Inglaterra foi dedicada para testar as atualizações do C43. Valtteri Bottas foi P15 e Guanyu Zhou P18 no TL1, enquanto no TL2 os pilotos foram P16 e P11, respectivamente.
“Hoje, assim como na maioria das sextas-feiras, foi sobre aprendizado. As atualizações que trouxemos aqui parecem ter nos dado um pouco mais de downforce. É um avanço, mas não somos a única equipe que trouxe peças novas neste fim de semana e, mais uma vez, vimos como está extremamente próximo a distância dos nossos principais concorrentes”, relatou Bottas em comunicado de imprensa.
“Acho que há trabalho para fazer durante a noite para otimizar ainda mais este pacote a fim de encontrar desempenho extra, que pode fazer a diferença. Amanhã, será crucial fazer uma classificação perfeita para nos colocarmos em uma posição favorável no grid e esperamos entrar na disputa por pontos no domingo”, continuou o finlandês.
“As atualizações que trouxemos aqui parecem estar funcionando como esperávamos. Claro, é difícil fazer previsões com base nos treinos, descobriremos onde realmente estamos apenas quando a classificação começar. Hoje foi sobre entender essas novas peças e testar diferentes configurações”, afirmou Zhou.
“Tive um pouco de dificuldade com o equilíbrio, mas, no geral, acho que o P11 é um resultado decente e, se conseguirmos ajustar cada detalhe, estou confiante de que conseguiremos extrair muito mais do nosso carro. Hoje à noite, todo o nosso trabalho será revisar os dados que coletamos hoje e analisá-los para dar mais um passo adiante amanhã”, concluiu o piloto da Alfa Romeo.
Fonte: f1mania