F1: Alfa Romeo extremamente satisfeita com desempenho dos dois carros na Hungria


A Alfa Romeo registrou hoje, seu melhor desempenho de qualificação desde a temporada 2012, com Zhou Guanyu se qualificando em P5 para o GP da Hungria de Fórmula 1, e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, garantindo um bom P7.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “Estamos muito felizes com o resultado de hoje, que é uma boa recompensa pelo trabalho feito por nossa equipe, tanto na pista quanto em Hinwil, e por nossos pilotos. Claro, estamos plenamente conscientes de que esta é apenas a qualificação, embora em uma pista como esta, as posições de largada sejam importantes para o domingo. Isso é apenas metade do trabalho e todos nós precisaremos fazer uma corrida perfeita amanhã. Temos uma grande oportunidade de marcar pontos e sabemos como a concorrência é acirrada. Ao ajustar as atualizações que introduzimos em Silverstone, fomos capazes de desbloquear aquele desempenho extra que nossos carros precisavam para dar um passo à frente. A qualificação em quinto e sétimo hoje, foi a confirmação do esforço feito na fábrica nas últimas semanas. Quero prestar homenagem a Zhou e Valtteri, por terem mostrado desempenhos tão fortes ao longo do Q1, Q2 e Q3, bem como à nossa equipe, que aproveitou ao máximo a ‘Alocação Alternativa de Pneus’ introduzida neste fim de semana. O uso do composto duro durante o TL3 foi fundamental para nos garantir acesso ao Q2, e posteriormente pudemos aumentar esse desempenho durante toda a sessão. Agora, todos devemos manter o foco, pois nosso trabalho ainda não está concluído. Com certeza temos um bom motivo para estarmos felizes hoje, e faremos questão de levar essa motivação para a corrida de amanhã, que é quando as coisas contam”, concluiu.

Bottas: “Estou muito orgulhoso de toda a equipe hoje e positivamente surpreso com o quão bom foram nossos desempenhos. Vimos que tínhamos chances realistas de ficar entre os dez primeiros, mas o quinto e o sétimo foram além de nossas expectativas. Estivemos fortes durante toda a sessão de qualificação, com todos os compostos de pneus, e conseguimos extrair todo o potencial dos nossos carros. O traçado da pista parece adequado para nós, e nos permitiu tirar o máximo proveito do nosso pacote. É claro que o trabalho está apenas na metade e os pontos serão distribuídos amanhã, ainda assim, as ultrapassagens não são fáceis aqui, e isso deve ajudar nossa causa com as posições que conseguimos hoje. Os resultados que trouxemos para casa hoje são uma boa recompensa para a equipe, tanto na pista quanto em Hinwil, pelo trabalho realizado nas últimas semanas”, acrescentou.

Zhou: “É uma sensação boa, muito boa, alinhar no grid de largada na quinta posição amanhã. Eu me senti confortável desde a primeira volta, mas ainda assim, eu realmente não esperava terminar o Q1 em P1. Minha primeira corrida foi bastante difícil, mas depois conseguimos executar no topo de nossas performances até o final do Q3. Estou muito feliz com o trabalho feito hoje. Sabia que tinha que dar um grande passo na minha última volta, já que a anterior havia sido deletada, e fizemos isso, todos juntos. No geral, eu diria que esse traçado de pista se adapta bem ao nosso carro, o que nos dá grande motivação antes da corrida de amanhã. A equipe fez um trabalho incrível e estou feliz por termos colocado os dois carros entre os dez primeiros. Não ficamos satisfeitos com o desempenho que extraímos do novo pacote depois de Silverstone, mas todos trabalhamos duro para otimizá-lo ainda mais, e esses resultados provam isso. Já estávamos bastante fortes ontem, e depois de analisar os dados durante a noite, descobrimos aquele empurrão extra que nos permitiu passar do Q2 para o Q3. Agora, todo o nosso foco estará em acompanhar esse desempenho amanhã, quando é importante. Esperamos poder terminar o fim de semana como começamos e adicionar novos pontos à nossa contagem”, finalizou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Podcast Parque Fechado: Hamilton fica com a pole na Hungria após de jejum de quase dois anos
Próxima F1: Piastri feliz com P4 para o GP da Hungria