A Alfa Romeo definiu suas metas na disputa acirrada pela sétima posição no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2023. A equipe baseada em Hinwil, atualmente ocupa a nona posição, a apenas dois pontos da Williams e Haas, restando dez corridas para o final da temporada.
Embora tenha tido um bom início na temporada de 2022, a equipe marcou pontos em apenas três etapas após as férias da F1 no ano passado, terminando a temporada em sexto lugar. Traçando os planos para o restante da atual temporada, o chefe de engenharia de pista, Xevi Pujolar falou à imprensa: “Temos algumas atualizações em andamento no lado mecânico e também no lado aerodinâmico para as próximas corridas após as férias. Estamos trabalhando para otimizar o desempenho na pista de todos os aspectos, também colaborando com ambos os pilotos, garantindo que extraiamos tudo o que podemos.”
Como mostrado pela batalha na frente do pelotão atrás da Red Bull, grandes mudanças de desempenho podem ocorrer com pequenos desenvolvimentos nos carros.
Mas Pujolar acredita que a Alfa Romeo precisar progredir em outras áreas se quiser melhorar a posição atual e acrescentou: “Não se trata apenas das atualizações, mas também podemos progredir no lado operacional. Na disputa no pelotão intermediário tudo é muito apertado, então apenas um décimo para nós faz uma grande diferença. Se quisermos competir com as equipes líderes, é outro desafio, mas no momento estamos focados em alcançar o P7 e essa batalha no meio do pelotão é extremamente acirrada”, encerrou Pujolar.
Fonte: f1mania