F1: Alfa Romeo esperava um resultado melhor no GP da Arábia Saudita


A Alfa Romeo esperava um desempenho um pouco melhor no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com Zhou Guanyu e Valtteri Bottas terminando em 13º e 18º, respectivamente, enquanto prepara um pacote de atualizações para o C43.

O representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, falou: “Começando onde estávamos no grid, esperávamos lutar pelos pontos, mas, infelizmente, não conseguimos terminar entre os dez primeiros dessa vez. A equipe teve um final de semana difícil e não conseguimos estar no nível que queríamos. Precisamos voltar para a base, analisar os dados desse desempenho, e entender onde falhamos e o que passos que precisamos para voltar ao nível que estávamos no Bahrein. Estamos confiantes de que podemos melhorar para Melbourne, onde também teremos algumas atualizações para melhorar ainda mais o desempenho do nosso C43. Precisamos continuar trabalhando duro, pois a temporada é longa e a disputa será intensa a cada corrida”, concluiu.

Bottas: “Nossa performance na qualificação ontem foi semelhante à que tivemos no Bahrein, então tínhamos boas esperanças para esta noite, mas infelizmente na corrida foi muito diferente. O carro não parecia bom, não conseguimos aderência desde o início da corrida e precisamos descobrir exatamente o que aconteceu. Atropelei um grande pedaço de detrito na primeira volta, então talvez eu tivesse algum dano no assoalho. Vamos olhar o carro e os dados e entender mais para nos prepararmos para Melbourne. Acredito que nosso carro é muito melhor do que mostramos esta noite. Zhou teve um ritmo muito melhor, mas não acho que este final de semana foi muito representativo e estou confiante de que podemos voltar a lutar por pontos na Austrália”, acrescentou.

Zhou: “Parecemos fortes no primeiro stint, nosso ritmo foi bom e parecia que ficar entre os dez primeiros era possível. Claro que a posição na pista sempre faz a diferença em circuitos de rua como este, e infelizmente, fiquei preso em um trem DRS assim que o Safety Car saiu. Minha corrida ficou comprometida a partir daquele momento e não havia muito mais que pudéssemos fazer. Hoje ainda não foi o nosso dia, mas acho que podemos conseguir muito mais como equipe daqui para frente. Teremos uma nova chance em algumas semanas em Melbourne, onde teremos algumas atualizações para o nosso carro, e esperamos que elas nos permitam dar o passo que precisamos para continuar lutando por pontos. Mostramos que podemos fazer isso e que podemos lutar na frente, e estou confiante de que podemos conseguir isso na Austrália”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Galeria de fotos deste domingo no GP da Arábia Saudita de 2023
Próxima F1: Pilotos da Ferrari lamentam falta de ritmo na Arábia Saudita