F1: Alfa Romeo esperava mais da qualificação, mas mantém otimismo


A Alfa Romeo teve um desempenho inferior ao que esperava na qualificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com Valtteri Bottas conquistando uma vaga no Q2 e estabelecendo o 14º tempo, enquanto Zhou Guanyu ficou em 16º, mas espera evoluir no restante do final de semana em Baku.

Alessandro Bravi, representante da equipe: “Ambos os pilotos deram boas voltas em um dia em que a pista pegou alguns de nossos concorrentes, e acho que maximizamos o que pudemos. Valtteri fez um bom trabalho, com voltas limpas, e conseguiu passar para o Q2. Infelizmente, Zhou não passou por uma pequena margem. Essas posições refletem nosso potencial neste dia, e é claro que precisamos trabalhar duro para continuar melhorando nosso pacote geral. No entanto, sentimos que temos uma chance decente de trazer pontos para casa no domingo. Essa pista pode produzir corridas muito imprevisíveis e precisamos estar prontos para agarrar qualquer oportunidade que possa surgir. Amanhã, também, teremos uma nova chance na qualificação ‘Shootout’ e na corrida sprint. Será interessante observar como vai ocorrer esse evento. Continuaremos lutando para trazer um bom resultado para nossos colegas em Hinwil”, concluiu.

Bottas: “Nos sentimos mais competitivos do que em Melbourne e Jeddah, o que é um passo positivo na direção certa, mesmo que não tenha sido suficiente para chegar ao Q3 ainda. O ajuste foi bom e eu estava me sentindo confortável com o carro, então há potencial para desenvolver isso no restante do fim de semana. Hoje foi um dia bastante intenso, com apenas uma sessão de treinos e depois indo direto para a qualificação, o que foi bastante interessante. Acho que ainda há muitas oportunidades para aproveitarmos com um longo final de semana pela frente, então vamos ver o que podemos fazer amanhã”, acrescentou.

Zhou: “Estávamos muito perto do Q2, o que teria sido um resultado melhor, e é um pouco perturbador perder por apenas alguns centésimos, mas é assim que as corridas acontecem às vezes. O carro estava muito bom esta manhã durante o treino, mas não consegui a mesma sensação na qualificação. No geral, foi uma tarde complicada para mim, pois lutei por aderência ao longo da sessão, mas ainda assim, sinto que podemos obter mais desempenho de nosso carro para amanhã, e trabalharemos duro para nos colocar de volta no jogo antes da qualificação ‘Shootout’ e da corrida sprint”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Contas públicas apuram déficit de R$ 14,182 bilhões em março
Próxima Polícia Civil promove a servidores vacinação contra Influenza e Covid-19 em Cuiabá