F1: Alfa Romeo espera temporada com muita disputa no pelotão intermediário


A Alfa Romeo apresentou hoje o C43 para 2023, tornando-se a primeira equipe de Fórmula 1 a mostrar ao público mais do que apenas a pintura. A equipe terminou em sexto lugar no campeonato de 2022 e deseja continuar evoluindo na nova temporada da F1.

Durante a apresentação do C43, a equipe ainda foi cautelosa em definir expectativas. “É sempre difícil no início da temporada saber onde estamos. Onde estão nossos concorrentes. O que queremos fazer é continuar nosso crescimento. Superar todas as fraquezas e trabalhar para melhorar nossa equipe em todas as áreas. Não queremos falar em metas únicas. Queremos ter um desempenho geral melhor e sermos mais consistentes”, disse o representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, que vai atuar como chefe de equipe em 2023.

Jan Monchaux, diretor técnico da equipe, acrescentou que a Alfa Romeo se concentrou na parte traseira do carro, onde ainda haveria potencial inexplorado. Além disso, problemas de confiabilidade, dos quais Valtteri Bottas e Guanyu Zhou ocasionalmente sofriam, também estavam no topo da lista de resoluções. “Historicamente sempre fomos muito fortes em confiabilidade, mas no ano passado perdemos um pouco do que costumava ser nossa maior força”, afirmou.

No meio da temporada passada, a FIA anunciou uma mudança de regra para 2023, exigindo que todas as equipes fizessem modificações no assoalho dos carros. O momento da decisão poderia ter sido um pouco melhor na opinião de Monchaux. “Ficamos um pouco irritados com o momento, foi decidido muito tarde. Normalmente, as mudanças tardias favorecem equipes maiores”, disse ele.

Ainda assim, a Alfa Romeo espera continuar a linha de evolução de 2022 em 2023, em que a equipe espera novamente um pelotão intermediário muito competitivo. “Espero que nós possamos ter dado um passo maior do que outras equipes. Espero que seja uma disputa acirrada no pelotão intermediário, principalmente na parte da frente do pelotão intermediário. Quase seis ou sete times. Uma temporada em que o os cabelos grisalhos vão aumentar”, concluiu Monchaux sorrindo.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Petrobras anuncia redução de R$ 0,40 no preço do diesel
Próxima Habib's lança esfiha alcoólica para o Carnaval; entenda