F1: Alfa Romeo decepcionada com últimas posições na corrida sprint


A Alfa Romeo teve uma corrida sprint extremamente decepcionante hoje no Red Bull Ring. Na corrida curta do fim de semana do GP da Áustria de Fórmula 1, os pilotos da equipe terminaram nas últimas posições, com Zhou Guanyu em P19 e Valtteri Bottas em P20.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “Em primeiro lugar, nossos pensamentos hoje vão para Dilano van ‘t Hoff. Queremos enviar nossas mais profundas condolências à sua família e amigos. O automobilismo é mais que uma comunidade, é uma família, onde compartilhamos paixões e sacrifícios, e quando perdemos um membro da nossa família, um jovem piloto que ainda tinha tanto a conquistar, perdemos uma parte de nós mesmos. Falando de nosso desempenho, hoje foi decepcionante para a equipe, e não reflete onde realmente estamos. Lutamos nessas condições climáticas e a falta de aderência e de temperatura dos pneus, não nos permitiu extrair o máximo do nosso pacote. Tentamos de tudo na corrida sprint de hoje, para obter qualquer oportunidade possível que pudesse surgir, mas infelizmente não funcionou do nosso jeito. O importante, agora, é entender o que estamos perdendo em relação às outras equipes e nos aprimorar para diminuir a diferença. Não podemos perder o foco, pois uma corrida importante nos espera amanhã. Sempre há várias oportunidades a serem aproveitadas e pontos a serem conquistados. Estamos determinados a mudar a história deste fim de semana e estamos prontos para dar tudo, trabalhando duro para tentar maximizar todas as chances”, concluiu.

Bottas: “Decidimos apostar nos pneus hoje, mas não deu certo. Ainda acho que valeu a pena tentar, pois não tínhamos nada a perder de onde comecei. Perto das voltas finais, optamos por ficar na pista enquanto todos os outros paravam para colocar pneus slicks, caso algo acontecesse. Fiquei na parte de trás de um trem por um tempo e, em termos de ritmo, vimos que estava bem perto. Hoje foi bastante difícil, mas amanhã é um novo dia e nossa posição inicial será um pouco melhor. Já conseguimos progredir no grid a partir daí, e esse será o objetivo novamente, espero fazer algumas boas disputas na pista e voltar aos pontos”, acrescentou.

Zhou: “Hoje não foi o nosso dia. As condições têm sido bastante complicadas em todas as sessões e isso não nos ajudou. Lutei com a falta de aderência na primeira parte da corrida sprint. Depois melhorou ligeiramente quando mudei para os slicks, mas no final das contas não fez grande diferença, porque a minha corrida já estava bastante comprometida. Como equipe, precisaremos reagrupar e analisar todos os detalhes para colocar o foco em lidar melhor com essas condições climáticas. Amanhã deve estar um pouco mais seco e pode nos ajudar a melhorar nossa posição na largada. Acho que o ritmo que mostramos hoje não foi o nosso real, e há mais a ser extraído do nosso pacote. Precisamos fazer uma boa corrida para maximizar todas as oportunidades e, com sorte, voltar aos dez primeiros”, encerrou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Banco Central da Rússia: dívida externa do país cai para menor nível desde 2006
Próxima Decisão inédita na Justiça do Trabalho: juíza utiliza Netflix, Uber e iFood para localizar devedor insolvente