F1: Alfa Romeo considera que fraco resultado em Silverstone escondeu melhorias no desempenho


O representante da equipe Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, acredita que o resultado ruim da equipe no GP da Inglaterra de Fórmula 1, escondeu as melhorias de desempenho que o time conseguiu.

Zhou Guanyu chegou a expressar preocupação com o desenvolvimento do carro da equipe, mas a Alfa Romeo introduziu atualizações com o objetivo de melhorar seu carro em curvas de alta velocidade.

Enquanto Zhou não conseguiu passar do Q1, Bottas avançou para o Q2, mas não conseguiu participar da segunda sessão depois de parar na pista, e foi desclassificado por não fornecer a amostra de combustível necessária.

Os dois pilotos conquistaram posições na corrida em Silverstone, mas foi outro fim de semana sem pontos para a Alfa Romeo. Bottas terminou em P12 e Zhou em P15 na Inglaterra.

No entanto, Bravi está convencido de que as dificuldades na qualificação da equipe em Silverstone, significaram que a classificação na corrida não refletiu o passo à frente que foi dado com o C43.

“Devemos homenagear nossa equipe e pilotos pelo trabalho feito em Silverstone, em uma corrida que não foi fácil para nós. No geral, recuperamos dez posições, oito com Valtteri e duas com Zhou, como prova de que se fizermos uma corrida perfeita, podemos entrar na briga pelos pontos”, disse ele.

“Largar de trás nunca é fácil, mas mostramos uma melhora no ritmo de corrida em relação aos eventos anteriores, o que nos dá confiança para as próximas duas corridas antes das férias da F1”, acrescentou.

“Voltamos de Silverstone conscientes de que foi dado um bom passo em termos de desempenho, através das atualizações que trouxemos, embora as posições finais não tenham refletido isso.”

“O que aprendemos, é que cada um de nós precisa executar cada corrida da melhor maneira possível e que não há espaço para erros. Daqui para frente, esse será o nosso foco, para continuar consistentemente na briga por pontos”, encerrou Bravi.

Fonte: f1mania

Anteriores Homem que ameaçou funcionária de mercado com arma de fogo é preso em flagrante pela Polícia Civil
Próxima Foragida de MS tem prisão cumprida durante investigação de maus-tratos em Rondonópolis