F1: Alfa Romeo considera Monza uma “nova chance” após corrida fraca em Zandvoort


A temporada da Alfa Romeo na Fórmula 1 em 2023 tem sido um tanto apagada até o momento. Os pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou somaram apenas nove pontos em treze corridas até agora. Bottas, Zhou e o chefe da equipe, Alessandro Alunni Bravi, estão todos ansiosos para o próximo fim de semana na Itália.

“Sem dúvida, tivemos um fim de semana difícil em Zandvoort, mas estamos trabalhando arduamente para voltar à forma competitiva, começando já a partir deste fim de semana. Como sempre, o GP da Itália é uma data importante em nossos calendários. É tanto a corrida mais próxima de nossa base em Hinwil, quanto a corrida caseira da Alfa Romeo”, disse o chefe da equipe.

O piloto finlandês de 33 anos também está ansioso para a corrida em casa da Alfa Romeo: “Eu sempre gostei de correr aqui no Templo da Velocidade, e estou ansioso para fazê-lo novamente neste fim de semana. Assim como Zandvoort, é um lugar onde os fãs proporcionam um grande espetáculo, e esperançosamente, a pista se adequará melhor ao nosso carro, nos permitindo sermos competitivos a partir da sexta-feira para conquistar novos pontos”, afirmou Bottas.

Zhou não ficou particularmente satisfeito com sua corrida na Holanda, mas não deixa que o resultado determine seu estado de espírito: “Saí de Zandvoort com negócios inacabados, já que nossa corrida havia sido bastante decente até o acidente. Ainda assim, temos novas oportunidades neste fim de semana em Monza, e quero proporcionar um bom espetáculo para o nosso público local. O GP da Itália, é sem dúvida, único. Andar pelo circuito é como entrar na história do automobilismo, e os aplausos dos Tifosi são incríveis”, concluiu o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Tropas da UE realizam manobras de olho em 'ser jogador militar independente da OTAN', diz mídia
Próxima 'Estamos em fase crítica': EUA não podem vencer guerra contra Rússia, diz empresário alemão