F1: Alfa Romeo celebra pontuação de Zhou no GP da Espanha


A Alfa Romeo teve uma garagem mista de emoções no GP da Espanha deste domingo (4). Enquanto Guanyu Zhou encerrou a prova dentro da zona de pontuação, em P9, Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada no final do grid, em P19. 

“Gostei muito de hoje, foi uma corrida bem executada da minha parte. Acho que esses foram alguns dos melhores dois dias para mim na Fórmula 1, em termos de desempenho. Fiz uma boa primeira volta e isso foi crucial para nos dar a oportunidade de tirar algo desta corrida. nosso ritmo era forte, embora houvesse momentos em que tínhamos que administrar nossos pneus com cuidado”, relatou Zhou em comunicado de imprensa. 

“Eu sabia que tinha que manter a pressão sobre os outros para ter um bom resultado e, quando surgiu a oportunidade, tentei forçá-los a cometer um erro.” Zhou precisou evitar contato com Yuki Tsunoda na curva 1 na disputa pela nona posição, sendo forçado a sair da pista. O japonês foi penalizado em 5s. 

“No final, eu sabia que tinha ritmo para passar Yuki. Eu tinha DRS, estava meio carro na frente indo para a curva, mas não tinha espaço e não tive outra escolha a não ser ir para a área de escape e evitar o contato. No final, as coisas correram bem e conseguimos trazer para casa dois pontos, o que foi um bom resultado”, comentou o piloto da Alfa Romeo. 

“Antes de mais nada, parabéns a Zhou e à equipe pelos pontos conquistados, ele mostrou um bom ritmo, e isso é encorajador para as próximas corridas, como prova do trabalho árduo da equipe em Hinwil e aqui na pista”, afirmou Bottas.  

“Da minha parte, encontramos danos no assoalho, provavelmente devido a alguns detritos no início da corrida, e isso nos custou uma grande parte de desempenho. Como resultado, me faltou ritmo hoje, não era capaz de disputar com qualquer um e foi uma corrida bastante longa para mim.”

“Sei que podemos deixar esta corrida para trás e voltar rapidamente ao caminho certo antes de ir para Montreal em duas semanas. O circuito será mais uma vez completamente diferente e esperamos que se adeque ao nosso carro. Fizemos uma corrida decente em Montreal no ano passado, marcando um resultado muito bom para a equipe. Esperamos ser capazes de fazer isso de novo e manter essa sequência”, encerrou o finlandês. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Analista: conflito ucraniano revela convicção do Ocidente de sua 'superioridade sistêmica'
Próxima Podcast Parque Fechado: Verstappen triunfa no GP da Espanha; Hamilton e Russell levam Mercedes ao pódio