F1: Alfa Romeo avalia em positivo GP da Bélgica: “Tivemos um bom ritmo”


A Alfa Romeo saiu sem pontos do GP da Bélgica da F1, mas fez uma avaliação positiva da última prova antes das férias de verão. Tanto para Valtteri Bottas quanto para Guanyu Zhou, o ritmo apresentado em Spa-Francorchamos é algo a se comemorar.

A dupla do time não teve muito o que fazer durante a prova desta manhã. Terminando em 12º com o finlandês e 13º com o chinês, olharam pelo ponto positivo de manter um ritmo constante, e agora olham para as férias antes do início da segunda parte da temporada 2023.

Bottas, após a corrida, apontou que “podemos dizer que foi uma prova sólida, fiquei feliz com meu ritmo e com a estratégia escolhida. No geral, foi uma corrida boa, com pouco acontecendo após a largada, quando passei pela grama para evitar Yuki [Tsunoda], que estava do lado direito. Claro, com o ritmo estando muito similar entre muitos carros, foi difícil progredir, especialmente levando em consideração que essa pista não é o melhor para nosso carro.”

“Ainda há algumas áreas onde precisamos melhorar, não foi o melhor dos finais de semana em termos de lidar com as condições complicadas do tempo, mas fizemos algum progresso. Agora, vamos todos para uma merecida pausa para descansar e preparar para a segunda metade da temporada”, emendou.

Já Guanyu afirmou que “tivemos um bom ritmo hoje, o que nos permitiu ir para o meio e subir algumas posições. Reconheço que nosso carro tem sido mais competitivo no seco e que trabalharemos para fazê-lo melhor em todas as circunstâncias para a segunda parte da temporada. Considerando nossa posição de largada, seria difícil escalar o pelotão, mas, no geral, fiquei satisfeito com meu último stint, onde fui capaz de escalar do fundo para 13º.”

“Agora, estou muito animado para ir para casa para a pausa de verão, me desligar e recarregar as baterias para a segunda metade da temporada. Vamos começar em Zandvoort, o que é uma pista de alto downforce, e estou ansioso para correr novamente. Espero que consigamos recuperar a nossa boa fase e voltar a brigar por pódios”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Williams decepcionada em Spa
Próxima F1: Chefe da Mercedes diz que Verstappen tem direito de ser “atrevido” após oito vitórias consecutivas