F1: Alfa Romeo acredita que pode pontuar com os dois carros amanhã


A Alfa Romeo ficou próxima de passar para o Q3 na qualificação hoje para o GP do Bahrein de Fórmula 1, mas Valtteri Bottas ficou em 12º e Zhou Guanyu em 13º.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “O resultado de hoje é um bom primeiro passo e uma plataforma sobre a qual podemos construir para marcar pontos amanhã. Podemos ficar felizes com a forma como nossa equipe executou a qualificação hoje. Os dois pilotos se saíram bem e toda a equipe, aqui e em Hinwil, esteve à altura da tarefa. Esperávamos que o pelotão intermediário fosse incrivelmente apertado, e o resultado desta noite confirma o quão acirrada será a disputa. Há diferenças mínimas entre todos os carros ao nosso redor, e um único décimo pode fazer a diferença entre algumas posições. Embora tenhamos perdido o Q3, ainda estamos na briga por pontos. Nosso foco agora muda para domingo, precisamos preparar nosso melhor plano de corrida, garantindo que encontremos uma maneira de aproveitar ao máximo o bom ritmo de corrida longa que mostramos na pré-temporada e nos treinos livres. Estou confiante de que podemos fazer uma boa exibição amanhã e conseguir um bom resultado”, concluiu.

Bottas: “Foi uma sessão de qualificação direta para nós e, começando em P12, estaremos definitivamente buscando um lugar nos pontos. Estou muito feliz com as voltas que dei e é bom ver como Zhou também conseguiu me pressionar. Ficamos um pouco abaixo do Q3, mas o pelotão intermediário está muito próximo e tudo ainda pode acontecer. Pelo que vimos nos testes, não somos ruins em termos de corrida, e será interessante ver como a degradação dos pneus afetará os diferentes carros. É muito difícil prever como a corrida vai se desenrolar, mas vamos dar o nosso melhor”, acrescentou.

Zhou: “Mesmo fora dos dez primeiros, sinto que temos potencial para ganhar algumas posições durante a corrida amanhã. No ano passado conseguimos subir no pelotão e não vejo razão para não repetirmos o que fizemos antes. Será uma luta acirrada, mais uma vez, e a meta com certeza é a pontuação. Olhando para o nosso desempenho nos treinos, podemos estar entre os dez primeiros e muitas vezes é o caso de quem consegue juntar tudo no dia. Estivemos muito perto disso hoje, mas no final das contas ficamos um pouco aquém. Ainda assim, há tudo para jogar amanhã e estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho”, finalizou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Bom demais para ser verdade”, enfatiza Alonso sobre possível pódio no Bahrein
Próxima F1: McLaren imaginava que seria pior na qualificação