F1: Alex Albon se destaca na Williams com P6 em Monza; desafios com compostos de pneus


O piloto da Williams Racing, Alex Albon, conquistou um notável sexto lugar na sessão de classificação para o Grande Prêmio da Itália em Monza, conhecido como o Templo da Velocidade. Este foi o quinto fim de semana consecutivo em que a Williams alcançou o Q3, confirmando o bom momento da equipe.

A qualificação em Monza adotou um formato de Alocação Alternativa de Pneus, o que significou que os pilotos tiveram de usar pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3. Albon se adaptou bem a todas as etapas, terminando confortavelmente no top 10 em cada sessão. Seu tempo final de 1:20.760 o coloca ao lado de Sergio Pérez na largada da corrida de amanhã.

“Estamos satisfeitos com o P6. Se conseguirmos manter nossa posição contra as Astons e McLarens, estarei bastante feliz”, disse Albon, acrescentando que a equipe não parou de procurar melhorias, mesmo com o carro já mostrando um ritmo rápido nos treinos livres.

Por outro lado, o colega de equipe de Albon, Logan, teve um desempenho mais desafiador. Apesar de um forte desempenho no Q1 com pneus duros, ele teve dificuldades para encontrar o ritmo com compostos mais macios. “Todo o fim de semana tivemos problemas para fazer qualquer pneu funcionar, exceto o duro”, afirmou Logan, que concluiu a qualificação em 15º lugar.

Dave Robson, Chefe de Desempenho de Veículos da Williams, também notou os desafios adicionais trazidos pelo formato de qualificação alternativa, mas se mostrou otimista para a corrida. “Ambos os pilotos estão em uma posição para atacar amanhã. Logan tem mais trabalho a fazer, mas tem uma oportunidade muito boa para conquistar um forte resultado”, disse ele.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil recupera veículo subtraído de vítima de extorsão em Paranaíta
Próxima O apetite pela carne vegetal caiu. Agora, a indústria quer emplacar o leite sem origem animal