Alex Albon afirmou que precisou ‘engolir seco’, e disfarçar suas frustrações com o baixo desempenho da Williams no início da temporada 2024 da Fórmula 1.
O chefe de equipe, James Vowles, implementou grandes mudanças no intervalo entre as temporadas, mas o FW46 se mostrou lento e acima do peso. A falta de peças de reserva também foi um problema crônico até poucas corridas atrás.
Apesar de defender publicamente a evolução do carro, Albon admitiu que precisou esconder suas impressões iniciais. “Era difícil porque a imprensa me perguntava sobre as diferenças do carro, e eu dizia que estava melhor”, disse Albon. “Mas estávamos em P19 e P20, então tive que disfarçar um pouco. Ainda há pontos para melhorar, isso é inegável.”
O piloto tailandês-britânico, que conquistou os primeiros pontos da Williams no ano com um nono lugar em Mônaco, acredita que a equipe superou as dificuldades e espera um 2025 mais equilibrado. “Grandes mudanças estão chegando, mas ninguém vê isso agora. Fizemos um grande trabalho na fábrica, mas isso atrasou as coisas. Agora superamos esse obstáculo e acho que o restante de 2024 e 2025 serão melhores. Não vamos estar acima do peso no ano que vem e começaremos no mesmo nível dos outros em termos de peso”, finalizou Albon.
Fonte: f1mania