F1: Albon se diz “mais pessimista” com Williams e aponta McLaren como possível rival no grid


Alex Albon não é o piloto mais otimista do grid no recomeço da Fórmula 1, onde as equipes estão zeradas na tabela. O tailandês comentou que com base nos resultados da pré-temporada, a luta continuará sendo árdua. 

Publicidade:

“Em primeiro lugar, sou possivelmente um pouco mais pessimista do que otimista”, revelou à mídia no Bahrein. “Pelo menos desde a primeira olhada nos testes, somos a décima equipe mais rápida. Eu sei que disse isso no ano passado, mas é realmente sobre como vamos encarar o ano.”

“Estamos entendendo melhor o carro? Obviamente, ainda estamos sem um diretor técnico, mas precisamos ver progresso nas áreas em que nos sentimos limitados em termos de pilotagem. Se vemos progresso, estamos claramente indo na direção certa. Já demos um passo, mas precisamos continuar e ver mais disso.”

“Está claro com o vento nos testes, dependendo da direção do vento, era muito complicado para nós. Nas curvas de baixa velocidade estamos lutando. Se conseguirmos terminar a temporada melhor do que começamos, o que fizemos no ano passado, ficarei feliz.”

“Claro que vamos aproveitar quando pudermos, Monza e Spa, esse tipo de circuito, continuará, acredito, sendo muito bom para nós.”

“Definitivamente fizemos um carro melhor, mas em termos de ritmo, todo mundo fez. É tudo relativo. Quando eu olho para isso, percebo que realmente vamos ter que lutar por uma chance de pontuar. Não vai ser fácil, algo tem que mudar para que isso aconteça”, destacou o piloto da Williams. 

Com base nos testes da semana passada, Albon apontou quais equipes, em sua opinião, progrediram e quais serão as concorrentes diretas do time inglês nesta temporada: “Em termos de ritmo puro, acho que há muitas equipes por aí que deram grandes passos: Aston Martin, Alfa Romeo, tenho certeza que a Alpine vai se sair bem.”

“Ao nosso redor, nossos rivais diretos são: AlphaTauri e McLaren. Ainda acho que estamos um pouco mais atrás, mas vamos ver”, concluiu Albon.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Fazenda conclui nesta semana modelagem do novo arcabouço fiscal
Próxima Dia Nacional do Turismo: conheça leis de incentivo aprovadas pela Alesp