F1: Albon responde ao comentário de que precisa ser mais duro com a equipe


O piloto tailandês-britânico da Williams, Alexander Albon disse que ainda está tentando encontrar o ‘ponto ideal’, quando se trata de se comunicar com sua equipe de Fórmula 1 pelo rádio.

Albon se juntou à Williams na temporada passada, e o ex-piloto da Red Bull, conseguiu marcar apenas quatro pontos com a equipe de Grove em 2022, no que acabou sendo uma temporada decepcionante para o time.

Mas mesmo diante disso, seria difícil encontrar um momento em que o piloto tenha criticado a equipe, até com ordens da equipe, quando as emoções costumam estar em alta.

Por exemplo, o agora ex-diretor técnico da Williams, FX Demaison, elogiou Albon, mas chegou a afirmar que o piloto precisava ser ‘um pouco mais duro com a equipe e nos pressionar um pouco mais’.

Albon, no entanto, diz que fala, só não vê razão para ser rude ao fazer isso. “Quando as coisas não estão certas, eu falo”, disse ele ao Motorsport.com.

“Quando as coisas estão fora do nosso controle, também não acho necessário apenas falar por falar. Tudo precisa ser construtivo e da maneira certa.”

“Sinto que há uma pequena diferença em termos de mentalidade entre a Red Bull e a Williams. A cultura é um pouco diferente. Ainda estou descobrindo isso.”

“Obviamente, quero me comunicar com a equipe da maneira mais construtiva possível e ainda estou encontrando esse ponto ideal”, acrescentou.

Albon reconhece que há momentos em que pode ser muito agressivo com o que diz, especialmente quando está frustrado com alguma coisa.

“Ainda estou conversando muito com a equipe sobre como fazemos isso. Como eu disse, é entender a cultura e a mentalidade do time, mas também fazer com que todos trabalhem basicamente na mesma direção”, afirmou Albon.

Embora um bom discurso possa evitar alguma frustração, não ajuda em nada a equipe na hora de desenvolver o carro. E uma coisa que a Williams precisa fazer é exatamente isso.

Na temporada 2023, Albon terá um novo chefe de equipe, James Vowles, o ex-estrategista da Mercedes que trabalhou com nomes como Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

 

Anteriores Pagamento do IPVA 2023 deve ser feito em maio e licenciamento veicular a partir de março
Próxima Gerência da Politec é instalada em Nova Mutum