F1: Albon recebe punição de 5s em disputa com Tsunoda


alexander-albon-williams-f1

Durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos, Alex Albon, que havia começado em P8, terminou a prova em P12, fora da zona de pontuação. 

No entanto, o tailandês perdeu mais uma posição na classificação final por conta de levar vantagem em uma disputa com Yuki Tsunoda. 

Albon acabou saindo da pista, na curva 12, e ao retornar levou vantagem. Sendo assim, foi atribuída uma penalização de 5s no tempo final e um 1 ponto na superlicença. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“O carro 23 [Albon] deixou a pista na curva 12 e voltou, mas manteve sua posição.”

“Os comissários revisaram as evidências em vídeo e concluíram que, de acordo com outras decisões deste ano, com base nas instruções do diretor de prova, isso era uma violação dos regulamentos”, declarou o informativo da FIA. 

Com a punição, Alex terminou na 13ª posição, sem marcar pontos. Albon já havia declarado que o FW44 não tinha ritmo para chegar ao top-10 em Austin. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“O desgaste [dos pneus]foi alto, sabíamos que na corrida estava ventando, o que realmente não nos ajuda, e quando está ventando você escorrega mais e [o pneu] degrada mais.”

“Foi uma pena, mas eu não acho que tínhamos ritmo para alcançar os pontos hoje, mas estávamos próximos”, declarou Albon.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Mercado eleva projeção para crescimento da economia em 2022
Próxima Alexandre de Moraes determina prisão de Roberto Jefferson; ex-deputado troca tiros com a PF