F1: Albon não está preocupado em ter uma sessão a menos de treinos livres


Alexander Albon não está preocupado pelo fato de haver um treino a menos para ele no Brasil. O piloto da Williams não vai participar do TL2, o que vai provocar menos tempo de preparação para a corrida sprint de sábado.

O piloto tailandês-britânico vai ter que entregar seu carro no TL2 para Logan Sargeant, que será seu companheiro de equipe na Williams no próximo ano. Sargeant ainda não garantiu os pontos necessários para obter a superlicença, e para ajudar nesse objetivo, é essencial que ele pilote no maior número possível de sessões de treinos livres. Devido à corrida sprint nesse final de semana de corrida no Brasil, Albon perderá não o TL1 como é habitual, mas sim o TL2.

Na coletiva de imprensa antes do GP de São Paulo, Albon falou sobre a situação: “Terá um pequeno efeito”, admitiu o piloto da Williams. “Acho que, de um modo geral, deve estar tudo bem. A principal preocupação é, obviamente, se estiver molhado no sábado e estiver seco na sexta-feira, então pode haver um pouco de aprendizado na corrida sprint. Mas por outro lado, isso será divertido”, afirmou Albon, que ainda está na busca de marcar mais alguns pontos antes de terminar o ano, pois no momento, sua contagem é de apenas 04 pontos marcados na atual temporada.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Rússia e China aumentam rotatividade de cargas via fronteira recém inaugurada
Próxima Inscrições abertas: 3° módulo do curso de Produção Integrada