F1: Albon espera ver “frutos da jornada” com a Williams após mudança de prioridade


Após extensão de contrato com a Williams, Alex Albon espera ver “os frutos da jornada” com a equipe britânica. O piloto está comprometido a mudar sua abordagem “egoísta” priorizar outras coisas agora que um futuro de longo prazo o espera na Williams. 

“Assim que eu soube que havia assinado um contrato de longo prazo e comprometido meu futuro com a Williams, a sensação de performar no momento desapareceu, porque era quase como, ‘Estou neste projeto agora e tenho tempo’”, disse Albon.

“Quando você está em um contrato de curto prazo, tende a se empurrar mais. Naturalmente, você se torna mais egoísta. É mais sobre você mesmo, é mais sobre você performar. Você quer que os olhares estejam em você, em termos de outras equipes e lutar dessa forma”.

“Assim que você assina aquele contrato de longo prazo, sua atenção imediatamente se volta para o projeto da equipe.”

A equipe, que terminou 2023 em sétimo lugar no Campeonato de Construtores, não está na sua melhor fase, conquistando apenas quatro pontos na primeira metade da temporada. De qualquer forma, o foco da Williams é no futuro: “Agora, a maior parte dos meus TL1s são itens de teste que precisamos testar para o carro do próximo ano… em vez de prestar atenção no final de semana atual,” disse o piloto.

2026 promete grandes mudanças para a Fórmula 1, e Albon espera que o seu trabalho e o da equipe sejam recompensados. 

“Não estamos totalmente prontos para 2026, mas é uma mudança aqui, outra ali, então há essa sensação de responsabilidades mudando um pouco,” afirmou.

“E também, agora que assinei este contrato de longo prazo, estou motivado para fazer funcionar. Quero ver os frutos da jornada.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores Sequestro de recém-nascida em Uberlândia destaca aumento de 270% em casos de rapto de crianças em MG
Próxima Botelho discute plano de ação com comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá