F1: Albon elogia talento e dedicação de Colapinto


O piloto da Williams, Alexander Albon, expressou sua admiração pelo novo companheiro de equipe, Franco Colapinto, após a estreia do argentino na Fórmula 1 no GP de Monza. Colapinto substituiu Logan Sargeant, que foi dispensado pela equipe após fracos desempenhos e diversos acidentes, sendo o último, uma forte batida no TL3 do GP da Holanda. Enquanto Sargeant enfrentava muitas dificuldades, Colapinto teve um final de semana consistente na Itália, terminando a corrida em 12º lugar.

Albon, que vinha carregando a responsabilidade de pontuar pela equipe nos últimos dezoito meses, não poupou elogios ao jovem argentino. Questionado sobre o quanto precisou orientar Colapinto, Albon afirmou que o novato mostrou um desempenho surpreendente. “Não tanto quanto você imagina. Ele fez o teste de novatos em Abu Dhabi e também em Silverstone, onde foi especialmente forte. Ele tem um ritmo natural, mas o que mais me impressionou foi sua ética de trabalho e sua mentalidade, que são notáveis para alguém da sua idade,” comentou Albon.

Continuando a destacar o talento bruto de Colapinto, Albon também mencionou a confiança do argentino ao se comunicar com os engenheiros e buscar mais informações sobre detalhes técnicos, como os pneus. “Ele sabe o que precisa saber e é confiante na medida certa. Tem a mentalidade certa para a Fórmula 1,” concluiu Albon, demonstrando otimismo quanto ao futuro do novo companheiro de equipe na categoria.

Lembrando que o contrato do piloto argentino, é apenas para as corridas restantes na atual temporada. Para 2025, Carlos Sainz irá se juntar à equipe britânica, formando dupla com Albon. Mas para Colapinto, é importante mostrar boas performances para tentar garantir uma vaga de piloto reserva no próximo ano, e tentar se tornar piloto titular em alguma equipe em 2026.

Fonte: f1mania

Anteriores Deolane tem habeas corpus negado e vai passar por audiência de custódia hoje
Próxima Deputado vê ida para o segundo turno consolidada e Botelho beneficiado com polarização de Abílio e Lúdio