F1: “Albon é muito subestimado como piloto”, diz chefe da Williams


O chefe da equipe Williams, James Vowles, acredita que Alex Albon é muito subestimado como piloto na Fórmula 1.

Albon marcou os pontos mais altos da Williams em uma corrida seca desde 2017, com o sétimo lugar no GP do Canadá, depois que a equipe trouxe atualizações significativas para seu carro, o que provou ser um fator importante em seu desempenho.

O piloto tailandês-britânico seguiu com um forte desempenho na Áustria para chegar ao Q3, embora tenha perdido pontos por pouco ao terminar em 11º.

Vowles anteriormente já havia chamado o desempenho de Albon no Canadá como de ‘um piloto campeão’, e agora já o considera um dos grandes pilotos com quem trabalhou.

“Trabalhei com um bom número de campeões na Mercedes. Alex não errou no momento em que estava sob pressão de quatro carros incrivelmente rápidos atrás, com pneus que estavam em um estado muito melhor do que dele”, disse Vowles ao podcast Beyond the Grid.

“O trabalho que ele estava fazendo para reposicionar seu carro na saída da curva 10 e algumas outras curvas foi muito inteligente, e ele sabe disso, mesmo sendo subestimado por alguns.”

“Alex obviamente, não é alguém que vai se gabar disso para o mundo, mas para mim foi uma pilotagem de campeão, o que ele fez”, concluiu Vowles.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Russell voa em caça antes do GP da Inglaterra
Próxima STJ atualiza sua tabela de custas com novas classes processuais