O piloto Alexander Albon afirmou que seu objetivo a longo prazo na Fórmula 1 é vencer corridas, e acrescentou que ‘naturalmente terá que buscar outras opções’, se a equipe Williams deixar de progredir. Albon que tem raízes anglo-tailandesas, começou sua carreira na F1 com a equipe Toro Rosso (atual AlphaTauri) em 2019 e foi promovido repentinamente para a equipe principal da Red Bull, no meio de sua temporada de estreia.
Após impressionar ao lado de Max Verstappen no restante daquele ano, Albon enfrentou dificuldades ao longo da temporada de 2020 e foi dispensado ao final do ano.
No entanto, desde que retornou à Fórmula 1 com a Williams em 2022, Albon gradualmente recuperou sua reputação, mostrando um desempenho consistente como líder da equipe dentro do time britânico.
Em meio aos problemas de Logan Sargeant no FW45 da equipe, Albon marcou todos os onze pontos da Williams nesta temporada, deixando a equipe britânica ao sétimo lugar no Campeonato de Construtores no momento.
“Esta temporada tem sido ótima até agora”, disse ele ao The Race antes das férias da F1. “Obviamente, ainda estamos apenas na metade dela. Mas parece que tudo está se encaixando.” Ele também mencionou que a experiência de um ano com a equipe, fez uma diferença significativa e que ele sente que o carro está se destacando mais.
Quanto à sua permanência na Williams, Albon afirmou: “Meu foco é garantir que a Williams seja essa equipe grande novamente. Mas além disso, se por qualquer motivo as coisas se tornarem difíceis, naturalmente terei que buscar outras opções.”
Albon também foi cogitado como uma possível opção para se juntar à Ferrari como companheiro de equipe de Charles Leclerc após 2024. Ele deixou claro que, se surgisse a oportunidade de voltar a uma equipe de ponta, ele não hesitaria.
“Eu acredito mais em mim mesmo. Estou mais experiente e me sinto um piloto muito melhor do que era quando tive a primeira oportunidade em uma equipe de ponta”, encerrou Albon.
Fonte: f1mania