F1: Albon crê que Williams tem “boa base” para se recuperar no regulamento 2026


Alexander Albon tem mostrado confiança na situação da Williams na Fórmula 1 em 2025. O piloto acredita que o time britânico tem o suficiente para buscar uma recuperação ao topo.

Neste campeonato, a equipe baseada em Grove tem aproveitado de bons resultados. Terminando no top-10 em dez de 14 etapas até o momento, ocupa a quinta posição do Mundial de Construtores.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Acontece que a partir do próximo ano, a F1 tem uma grande mudança de regulamento com alterações no chassi e na unidade de potência, o que preocupa, de certo modo, o time. Mas Albon está otimista com a Williams e apontou que mesmo que as novidades atrapalhem a recuperação atual, o time tem boa base para se recuperar.

“Acho que, como equipe, se eu olhar para onde estávamos há três anos e você me perguntar: ‘O que acontece se você estagnar? O que aconteceria?’. Eu diria: ‘É, isso é um ponto de discussão’. Mas agora, ainda não chegamos lá, mas estamos em uma posição muito mais saudável”, disse.

“Mesmo que o ano que vem não estejamos onde gostaríamos, ainda sinto que temos boas bases para nos recuperarmos. Ainda queremos melhorar [as bases], e estamos melhorando. A quantidade de movimento em Grove é enorme, então, enquanto ainda acreditar no projeto, estou feliz. Não quero que espere, mas estou feliz em esperar”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Exportação de arroz perde força; estoques pressionam mercado
Próxima Gripe aviária: quatro países retiram restrições à carne de aves do Brasil