F1: Albon acredita que manifestantes devem querer atrapalhar o GP da Inglaterra


O piloto da Williams, Alexander Albon, acredita que há uma grande chance de protestos ocorrerem no GP da Inglaterra de Fórmula 1 neste próximo final de semana.

No ano passado, manifestantes do ‘Just Stop Oil’ invadiram a pista na primeira volta da corrida, posicionando-se ao longo da reta Wellington, porém não atingiram seus objetivos em termos de chamar a atenção.

Logo após a largada, praticamente ao mesmo tempo da invasão de pista, uma bandeira vermelha foi acionada antes que os carros alcançassem os manifestantes em alta velocidade, após um grande acidente de Guanyu Zhou na primeira curva.

Desde então, a ‘Just Stop Oil’ causou interrupções em grandes eventos esportivos, incluindo o Campeonato Mundial de Snooker, o Ashes Test e Wimbledon.

Com a corrida de Silverstone sendo um dos maiores eventos esportivos do ano no Reino Unido, Albon afirmou que espera que um protesto seja realizado de alguma forma durante o fim de semana.

“Acho que há uma grande chance de algo acontecer neste fim de semana”, disse ele. “Temos que esperar para ver, e obviamente com o esporte que praticamos, é um pouco mais preocupante, porque uma invasão de campo é uma coisa, mas com carros em alta velocidade, partes móveis, e todo esse tipo de coisa, é muito mais perigoso. Ainda não tivemos uma reunião com a FIA sobre o que aconteceria nessa circunstância, mas temos que estar preparados”, concluiu Albon.

Fonte: f1mania

Anteriores Conheça os candidatos do 1º Desafio das Merendeiras em Diamantino
Próxima F1: Hamilton comenta que filme com Brad Pitt vai levar o esporte “a novos patamares”